Tecnologia do Blogger.
RSS

Bananas e mais bananas ...


Tomei a decisão, mas sempre fica a dúvida cruel. Qual dieta fazer? Eu já fiz bastantes dietas e pelo visto não funcionaram, pois continuo acima do peso. A questão é pela quantidade de peso que tenho que perder e tudo mais, não será nada fácil. Bem, eu estou ciente disso. Mas gostaria de resultados rápidos.
Uma dieta que costumava fazer em tempos de desespero era a dieta “Dona fininha.” Era de um livro antigo de minha mãe. Era basicamente uma dieta de restrição de carboidratos. Porém muito sacrificante. Era algo mais ou menos assim:

Café da Manha – Leite, queijo, frutas.
Almoço – Verduras e Legumes, queijo, peixe, frango tudo menos inhame, aipim e carne vermelha.
Jantar – Repetir almoço ou café da manhã.

Tudo isso com intervalo de 5 horas entre as refeições e podendo comer a vontade. Se você fizer realmente emagrece, mas é muito difícil manter o peso depois que acaba a dieta. Eu sempre falhei nesse quesito. Ficava com tanta fome que quando acabava a dieta pensava “um diazinho não tem problema” e começava a comer sem freio.

Mas já tentei dietas de reeducação alimentar, estilo vigilante do peso. A verdade é que essas dietas são um porre. Você tem que ficar catando quantos pontos, calorias ou whatever o tempo todo. O que é legal nessas dietas são que você realmente pode comer de tudo. E percebe que o que você come é realmente calórico porque os pontos se findam rapidamente.

Então que porcaria de dieta fazer? Vou me sabotar e me jogar numa ilha deserta e ter que sobreviver lá parece uma opção mais fácil. Bem, outro dia olhando numa livraria vi um livro “Dieta dos 17 dias”. Fiquei curiosa a respeito, então resolvi procurar e ver o que as pessoas falam.

Achei uma introdução na internet e li hoje. Realmente o que é falado nesse livro me atraiu. Não há coisa melhor do que uma dieta com resultados rápidos, tudo que tem resultados rápidos é interessante. A proposta dessa dieta dos 17 é exatamente um emagrecimento rápido e uma reeducação progressiva.

Ok,como assim? A dieta é dividida em ciclos de 17 dias onde os costumes mudam de ciclo para ciclo, não acostumando o seu corpo e elevando a estagnação no peso. Além disso incentiva a fazer exercícios mais sem exageros. Quando li isso fiz, wow! Tudo o que eu precisava ler. E fiquei bastante motivada a tentar.

Vou continuar lendo e amanhã começarei! Quem quiser ler a introdução o qual você poderá achar aqui. Realmente é muito interessante! Leiam! 

http://www.esextante.com.br/publique/media/DietaDos17dias_Trecho.pdf

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário